“Amiga" falsa, como lidar com ela?

                           
Quem nunca se surpreendeu com a falsidade de uma pessoa, que atire a primeira pedra. Todos nós já passamos por isso, principalmente nós mulheres. É aquela sensação de saber que uma pessoa tão simpática e coleguinha fala mal de você pelas costas. Eu nunca me decepcionei com amigas. Amigas mesmo não! Não me considero uma mulher de sorte, talvez eu apenas saiba escolher muito bem minhas amizades. Há uns dias atrás me surpreendi com um comentário de uma pessoa que considerava "colega". O meu primeiro estímulo foi de não mais falar com a pessoa, acho desnecessário ter que lidar com quem faz comentários maldosos sobre você. Eu sempre achei fofoca algo muito feio, deixa a mulher de certa maneira vulgar! Sim meninas: vulgar. Uma mulher de verdade usa seu tempo falando de negócios, investimentos, notícias, política, entretenimento. Isso é uma mulher, o resto é tentativa!  

As vezes a outra pessoa é tão, mais tão vazia de si mesma que precisa denegrir a imagem da outra pessoa para assim se sentir mais satisfeita. E as vezes a tamanha perseguição se trata de uma admiração em  oculto. – “Há mas porque essa mulher é tão elegante? ”. “Mas porque essa menina arranca tanta admiração por onde passa?”. “Nossa, essa mulher é muito inteligente.”. “Queria ser como essa menina, ela simplesmente deixa todos encantados.”... Mas mulher não elogia outra mulher, isso é raro, então o caminho mais fácil para uma mulher sem personalidade é de certa forma tentar fazer a imagem daquela outra mulher ser distorcida.  

                               

Como lidar? Isso vai muito de cada uma. Gritar, berrar e partir para agressão só mostra o quão ridícula você é. Isso é coisa de criança mimada tentando chamar atenção! Não causa medo nas pessoas, apenas uma pequena repulsa e distância. Se você é a mulher que tenta intimidar a outra com ameaças, minha querida realmente você é um problema e enquanto não mudar isso, nunca terá amizades verdadeiras!

A outra opção, você pode pagar na mesma moeda, sair falando da menina por ai e inventando coisas. Mas pense um pouco: Que feio e vulgar não acha? E pior, isso só te dará motivos para realmente ser mal vista pelas outras pessoas.

Ou a terceira opção, ignore-a! Existe coisa mais favorável do que não dá moral? 
Sério, eu sou mestre nisso. Você não precisa desdenhar, tratar mal e nem fazer cara feia... É apenas agir como se nada nunca tivesse acontecido. Isso irrita a outra pessoa ao ponto de deixá-la em paz. Evite amizade com esse tipo de pessoa, se você sabe que aquela garota fala mal dos outros, ela não é uma boa companhia, quem fala mal dos outros, também falará mal de você!

No mais, numa amizade aprenda: Não seja a mentirosa, não seja a coitadinha e nem a passa tudo. Esses três tipos de mulheres, são destrutivas e por vezes é cansativo lidar com elas.

Melhor é morar num canto do eirado do que com a mulher rixosa numa casa ampla. Provérbios 21.9

O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos" (Provérbios 16:28).

O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias (Provérbios 21:23)

Quantos versículos bíblicos terei que citar para você criar vergonha nessa cara e perceber que "falatórios" não provém de Deus? 

Deus abençoe! 

Kelly Soares


Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota