Vida sentimental x vida espiritual

O que uma tem tanto a ver com a outra?


Todo mundo ouve sobre essa questão, mas te garanto que não como vou te dizer o que penso disso. É comum que ao chegarmos na igreja, tenhamos um foco. Ele pode ser financeiro, sentimental, espiritual, familiar e/ou outros. Ótimo!!!  Sem problemas até aqui, ok? O que acontece ao longo de nossa caminhada é que é o x da questão.
Á começar, não preciso dizer que a vida com Deus vem antes de tudo, ou pelo menos devia ser assim. Quando você O tem, e sabe ouvir Sua voz, tudo fica mais fácil. Mas ai vem aquela questão: “ah, eu posso lutar pela minha vida sentimental, enquanto busco a Deus” Sim, pode! Mas, ai entra a lógica do texto: MORAL E ÁLIBI!
Para você ter algo de Deus, pedir sem hesitar, ser atendido da maneira que quer, você necessita de uma coisa chamada moral. Nela estão três coisas juntas:

1-    Seu Selo;
2-    Sua comunhão;
3-    Sua fidelidade.

Ou seja, para você ter a moral de pedir e ser atendido, você precisa ter o Espírito Santo, precisa ser fiel à Ele e precisa estar ligado à Ele, como um feto esta ligado a sua mãe. Então ai temos a moral para falar com Deus.
A segunda coisa é o ÁLIBI

Neste estão três coisas:
1-    Seu caráter
2-    Sua personalidade
3-    Seu comportamento

Ou seja, você precisa ser o que você tanto quer na pessoa que você pede a Deus. O Álibi é o conjunto de qualidades que você exige que Deus te dê na outra pessoa. É mais ou menos assim:
"Deus, quero um marido fiel, trabalhador, esforçado, que sacrifica, e quero tudo isso, PORQUE EU SOU TUDO ISSO". Que maravilhoso é ter um álibi não é mesmo?

É como quando você quer uma coisa e diz pra sua mãe: “Quero aquela bicicleta que pedi, e ela se questionando do porque você merece, recebe a básica resposta, passei em todas e ainda fui o melhor da classe.  Toda mãe se balança um pouco e acaba dando o que o filho quer, não é só por merecer...Ele tem um álibi para pedir aquilo.
Entenda deste modo que sem uma moral, seu Álibi não funciona. Não adianta ser bonitinha, trabalhadora, esforçada, ter um comportamento exemplar, e ser vazia, não ter o Espírito Santo, não ser fiel a Ele. Do mesmo modo, não pense você que só o Espírito Santo trabalha sozinho. Não adianta transbordar Espírito Santo e vomitar ignorância, preguiça, desleixo e malícia.
Lembre-se, a Moral só funciona com um ÁLIBE, assim como um ÁLIBI sem moral, não é nada.
É Deus que não te atende, ou você que não tem moral e álibi pra falar com Ele? Pense nisso!
Deus abençoe!!! :*

Kelly Soares
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota