Você tem sido uma mulher maravilha, ou uma maravilha de mulher?

 

Vou comparar esses dois tipos a duas famosas mulheres da bíblia.
Marta- A mulher maravilha
Maria- Uma maravilha de mulher

Sim, apesar de tantos dizerem que Marta não foi prudente, que Marta não queria a Deus, confesso que eu também agiria como ela se soubesse que o Rei dos Reis estaria em minha casa. Não sejamos hipócritas meninas! Quem não correria, limparia o quarto, ajeitaria o banheiro, compraria umas coisinhas boas para comer? Não é isso que você faz quando alguém muito importante visita sua casa? Marta era uma mulher maravilha! Dedicada, atenciosa, queria muito deixar as coisas em ordem para receber o seu Senhor.
A mulher maravilha de hoje, é aquela que se veste bem, se mantém sempre impecável, vai à academia, cuida de si, é sorridente, amável, meiga, se veste como uma dama. É uma mulher até atenciosa, mas o fato de ser uma mulher maravilha faz com que ela se esqueça de que precisa ser uma maravilha de mulher também. A mulher maravilha vive presa ao que precisa “fazer”. “Preciso malhar”, “preciso comprar aquele vestido”, “preciso da dieta”, “preciso de um namorado”. Ela precisa tanto fazer e cumprir coisas, que acaba se esquecendo de coisas mais importantes. Só que uma mulher maravilha, nem sempre mantém as coisas em sua vida. Já notou que as famosas mais lindas e atraentes, são as que mais se separam? Já percebeu que essas “mulheres maravilhas” não respeitam um namoro/casamento? Que essas mulheres não conseguem manter um casamento nem por 2 meses? Casam hoje, e daqui duas semanas, já tem um divórcio nas costas. Mas o que estaria errado? Elas são mulheres maravilhas, não são? Porque elas não conseguem segurar as pessoas em suas vidas? Porque ser uma mulher maravilha não basta, não preenche, não transborda.

E quem seria a maravilha de mulher? Aquela que aprecia o certo. Enquanto Marta apreciou as coisas, Maria apreciou a visita. Já viu como é chato se sentar a mesa com uma pessoa e ela ficar te interrompendo perguntando: quer mais chá? Ah vou pegar biscoitos quer? Você já comeu desse bolinho, cara você precisa provar. Ela não te aprecia, esta apenas preocupada com as aparências.
É que nem aquela esposa, que faz tudo para o marido, é uma bela dona de casa, cozinheira... Mas não é amiga, não aprecia, não elogia, não apoia os sonhos dele. Esta sempre disposta a fazer seu papel de esposa, mas não faz seu papel de companheira. Uma maravilha de mulher é aquela que não se prende ao que tem o seu namorado/marido. Não importa se ele ganha 10 mil por mês, ela quer conquistar, ela quer seu espaço, ela quer inspirar outras mulheres, ela não quer um motorista a sua disposição, quer dirigir, se aventurar, conquistar, empreender.  Uma maravilha de mulher é bem vinda, todos querem estar perto dela. Ela sabe que precisa se cuidar, mas não se excede nisso. Ela sabe que tem que cuidar de sua saúde, mas come um hambúrguer de vez em quando se for para acompanhar seu parceiro. Come uma pipoca gordurosa se for para pegar um cineminha com as amigas, porque ela aprecia o momento, as amizades. Uma maravilha de mulher, é bem humorada, é amiga, é descontraída e sempre aceita novos desafios. Essa maravilha de mulher, não esta focada no que sua estrutura física possa lhe oferecer, apesar de se cuidar, e cuidar de seu corpo ela não cultua isso como algo importante. Ela é, e por ela ser tanto, ninguém se importa com o que ela faz ou deixa de fazer. Ela tem essência!

E então: você tem sido uma mulher maravilha, ou uma maravilha de mulher?

Kelly Soares

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota