Você sabe quem é MC GARDEN?

Por: Kelly Soares

O Brasil esta em clima de protestos. A frase: "O gigante acordou" já é moda em todos os lugares. Virou costume de todas as emissoras deixar equipes de plantão nos ministérios,  prefeituras, palácios, e demais locais centrais do poder! Com um país tão centrado em manifestações, cada um aparece do jeito que pode. Atores pintam seus rostos e vão aos protestos, partidos políticos afirmam que a mobilização é a solução, e tem gente ate do governo dizendo que a sociedade deve sim protestar. Em meio a PEC 37 , Projeto Cura Gay, aumento nas passagens, Lucas Rocha de 19 anos, conhecido como MC Garden revolucionou de uma maneira diferente: fez um Rap com tendências do Funk, sobre a realidade do Brasil. Hoje nosso blog irá conhecer mais do MC Garden e o sucesso de sua musica que já ultrapassa os 300 mil compartilhamentos no Facebook. 


KS-  Mc Garden, a letra da musica foi feita por você?  como surgiu a ideia da musica? Se deu em meio aos protestos?

Sim, a letra é minha. A ideia da musica veio já com meus ideais e vivências. Essa letra já tinha sido feita antes dos protestos.

KS-  No vídeo, há uma parte que relata sobre censura, em algum momento você teve medo de publicar a musica e gerar algum tipo de polêmica? 

MC- Não medo da polemica, mais sim de ter um trabalho que eu fiz abordando tantos temas polêmicos ser retirado do Youtube, assim como já aconteceu no inicio desse ano com um trabalho que eu fiz chamado "Fim de ano Macabro em São Paulo", que já tinha atingido 30 mil Views e foi retirado do Youtube por motivo de censura. 

KS -   Há quanto tempo você se dedica a musica, você tem outras musicas além da "isso é Brasil? 

MC - Me dedico a musica faz 3 anos. Tenho outras musicas sim. Acessando o canal vocês verão outros trabalhos meus. 

KS - No começo da sua musica, de certa forma você critica algumas igrejas. Você sofreu algum tipo de retaliação por causa disso?

MC- Por incrível que pareça eu fiquei muito surpreso achei que iria receber criticas sobre isso, mais o contexto e a ideia que eu quis passar foi entendida e muitos evangélicos e afins elogiaram minha musica.

KS-  Nos comentários do vídeo, as pessoas não sabem diferenciar o estilo de suas musicas. Não sabem se é funk ou Rap. Eu diria que é uma mistura. Pra você, que estilo define a sua musica?

MC - Eu defino como Funk Rap do Garden 

KS - Como foi feita a produção do vídeo? O outro integrante que aparece, canta junto com você em shows?



MC -  No caso da produção do vídeo minha equipe tem o meu produtor the dos reis que faz os meus videos e o meu Dj vinicius boladão que é o outro integrante que aparece no vídeo clipe comigo, temos uma produção independente. 

KS - A musica esta alcançando um grande sucesso. Você já foi convidado para se apresentar em algum lugar, graças a fama ganha pelo vídeo, ou ainda esta muito recente para isso?

MC - Sim tivemos alguns convites para shows beneficentes e já aceitamos todos.

KS - Já que a musica foi feita em clima de protesto, o que você acha dos protestos feitos no Brasil nos últimos dias?

MC - Acho que foi uma ótima iniciativa do povo brasileiro, acordando para buscar um país melhor, porém ultimamente a coisa toda foi se perdendo, mas tenho certeza que todos vamos ter o foco e continuar lutando por um país melhor.

KS - Seus pais te apoiam como cantor de funk? Além do funk, quais são suas outras paixões?

MC -  Sim me apoiam muito, no começo eles tinham restrições por ser funk, mais viram com o tempo que era um funk consciente e hoje me apoiam 100%.  Minha outra paixão é o  jiu jitsu. 

KS-  Quantas musicas você já tem em seu repertório?

MC -  Tenho 12 musicas em meu repertório total. 

KS-  As pessoas sempre tem preconceito com o Funk, mesmo assim seu vídeo foi visto de forma positiva. Suas letras são sempre voltadas a conscientização? 

MC - Na maioria das vezes sim são voltadas para o consciente e quando não são eu procuro sempre colocar conteúdo nas minhas musicas para ter um produto de qualidade. 

Não assistiu ao video??? Assista... Já assistiu? Assista de novo!




MC Garden se apresenta principalmente em São Paulo. O garoto terminou o ensino médio e pretende estudar sistema da informação. Além da musica: "isso é Brasil", o "funk da educação" e "Não tenha vergonha de dizer",  também tem conquistado a galera. Você pode ver esta e outras musicas do Mc em seu canal no youtube: www.youtube.com/lllrs94 .  




Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota