Entrevista com o treinador de Junior Cigano.


Por: Kelly Soares

Hoje nosso blog terá um cantinho especial para um perfil. Apaixonada por MMA, não poderia deixar de entrevistar ele: Yuri Carlton, 43, treinador desde 1998. Aluno de Marcelo Ferreira (Bocão) e Roan Carneiro (Jucão), ambos carioca alunos de Carlson Graice (mestre de jiu-jitsu brasileiro). Carlton,  faixa preta em jiu-jitsu é treinador de um dos mais consagrados lutadores brasileiros no MMA: Junior Cigano. É  faixa preta em jiu-jitsu; casado e pai de três filhos.
KS – Você é treinador do Junior Cigano. Como se sente sendo o sensei de um dos lutadores mais concetuados do Brasil?
YC – Me sinto privilegiado. É uma honra ser o treinador dele.

KS – Com tantas opções de lutadores hoje em dia, fica difícil de admirar todos. Quais os lutadores que você mais admira?
YC – Com certeza os que são meus alunos.

KS – Qual foi a luta que mais te emocionou na história do MMA? Porque?
YC – Já tive grandes emoções com lutas, sendo que a primeira de meu filho Norman Carlton no MMA, me deixou muito feliz!

KS – Qual seu sonho com relação ao MMA?
YC – Formar o maior número de atletas profissionais (Campeões), e me tornar o maior treinador de MMA reconhecido. E claro, viver mais 100 anos (risos).

KS – As especulações de uma possível luta entre: Jon Jones x Anderson Silva são grandes. Na sua opinião, quem você acha que levaria a melhor? Porque?
YC – Acho o Anderson. Porque ele é o melhor!

KS – As pessoas dizem que o MMA é um esporte violento. Pra você, a pratica do esporte deixa a pessoa mais agressiva?
YC – O MMA é um esporte em evolução e com certeza não deixa nenhum atleta, agressivo! Acho que a agressividade infelizmente já está inserida em nossa sociedade.

KS- Além do Junior Cigano, quem mais é seu aluno?
YC – Além de Cigano sou treinador de Norman Carlton, Lula Molusco, Kleber Orgulho, Junior Orgulho, Junior Alpha, Neilson Gomes, Ewerton Teixeira, Paulão Kimbo, Renato Velame, Cara de Sapato…

KS- Você participa de algum projeto que tenha a finalidade de levar a prática da luta para a classe mais desfavorecida?

Nossa Equipe NORDESTE JJMMA é uma associação esportiva com um de nossos núcleos no bairro da Boca do Rio, que atende mais de 150 crianças e adolecente carentes. Estamos buscando além do esporte, incluir também dança e teatro dentro de nossa academia.

E para quem esta interessado em acompanhar a carreira do sensei, Yuri Carlton, ele estará participando dos próximos eventos: Imperion, Jungle Fight, IFC e Coliseu.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota