Olê olê olá a Copa vem aí!


Por: Kelly Soares 

Lá vem o evento esportivo que consegue reunir todo o mundo em um só gosto, uma só paixao!
No Brasil esta assim: estádios em reforma, alguns em construção, cursos oferecidos pelo governo para capacitar pessoas para um melhor atendimento durante os jogos. Será um dos maiores eventos já ocorridos no Brasil.
Era pra estar tudo em ordem, mas não é bem assim.  Em entrevista à imprensa internacional, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, afirmou que 60% das obras estão em andamento".

Dois estádios já foram inaugurados: o Mineirão, em Belo Horizonte, e o Castelão, em Fortaleza. Já os estádios de Brasília (85%) e Salvador (80%) devem ficar prontos em abril. Em Natal as obras estão (43%), Manaus (47%) e Cuiabá (50%) concluidas, e  são motivo de preocupação pois precisam andar mais rápido para que fiquem prontas até o início da Copa do Mundo.
Mas, não são apenas os estadios que preocupam a população e as autoridades, a questão é que além dos atrasos, há dúvidas quanto a capacidade de receber um evento como a Copa. Aeroportos sem a mínima qualidade para receber se quer os próprios brasileiros, quem dirá os estrangeiros. Tumulto nas vias, falta de vagas automobilisticas.
Apesar dos esforços do governo brasileiro, já é comprovado que as obras nos aeroportos serão entregues proximo ao começo da Copa.

Promessas há bastante. O governo bate a mão no peito e afirma: temos sim a capacidade de receber um evento mega esportivo...Porém o que temos visto não é o suficiente para acreditar em tais palavras!

Vamos aguardar, e esperar que essa postura mude o mais rápido possível, afinal; estamos a menos de 500 dias para a realização dos jogos da Copa de 2014. 
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota