Como lidar com a família do meu namorado... e minha sogra?!

                                

Primeiro você precisa medir se sua sogra é um ser ser jeito, ou apenas uma senhora carente com medo de perder o mimo do filho. Pode acreditar, existem sogras e sogras e boa parte das vezes algumas só estão muito enciumadas mesmo, elas não fazem por maldade.

A segunda coisa que deve fazer ao identificar a intenção de sua sogra, é conversar com ela. Sim, mas por favor, va armada...Brincadeira rsrs, sentar com sua sogra sozinha, afim de chegarem num consenso sobre o relacionamento que vocês desenvolvem, é muito importante. Deixar claro que tudo tem limite e que ela precisa entender que o filho cresceu e agora tem uma namorada. Claro, isto se sua sogra estiver atrapalhando o relacionamento, caso contrário, evite esse tipo de conversa ;)

A terceira coisa a se fazer é se perguntar: será que eu dou motivos para minha sogra ser chata comigo? Não adianta se fazer de ofendida quando seu namorado aparece, se você vive provocando sua sogra quando ele não esta por perto. Você não pode colocar seu namorado/esposo, entre a cruz e a espada pedindo que ele escolha entre você e a mãe, ou ficar fazendo draminhas bobos falando mal dela para ele. O que você puder resolver sozinha e de forma madura, faça! Para o homem essa disputa incansavel de namorada/esposa e mãe, é muito desgastante. Ele ama as duas, sim é possível amar as duas e não tomar partido de nenhuma, e justamente por amar as duas é que ele faz isso: se omite.

O quarto passo é: tomar bastante cuidado com o que você fala com a familia dele ok? Não é que você não deva confiar na familia do seu parceiro, mas nunca sabemos a intenção das pessoas, e se tratando de familia é melhor não ter nada a dizer do que ser condenada pelo que disse. Se ouvir fofocas sobre da familia dele, não tome partido de nada, não caia na onda de falar mal de ninguém, isso pode manchar sua imagem perante a familia dele, e por fim sempre vai chegar na sua srogra e a mesma vai dizer: Não falei, essa moça não é mulher para o meu filho!

Quinto passo, cuidado com sua atitude. Sair de cara fechada enquanto a familia dele fazia uma brincadeira, ficar de cara amarrada durante um evento ou só querer ficar com ele e não se socializar, pode ser um pouco chato. Cuidado com as piadinhas do tipo: nossa fulano como você esta gordo, caramba hein fulana, seu cabelo estava melhor da outra cor, piadinhas sem graça e de mau gosto pode fazer sua presença ser indesejada.  Tenha conteudo em suas conversas, não seja a menina que diz: ah eu gosto do que meu namorado gosta, ah eu voto em quem meu namorado vota, você precisa ter opinião e saber falar de assuntos diversos sem entrar em confusão por causa deles. 
Seja uma mulher que inspire outras mulheres, consequentemente você vai acabar por inspirar a sogra e outras mulheres da família dele

Sei que relacionamento com família de namorado/esposo não é fácil e sempre tem uma pessoa afim de colocar uma pitada de confusão no seu relacionamento, mas se você precisa ser sábia, forte e decidida. Por fim, pensa bem se você for inteligente pode conquistar a familia dele a ponto de sua sogra acabar por ser como uma segunda mãe!

Lembre-se, ISSO NÃO É UMA DISPUTA!!!

Bjs!
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota