Learn English?



Algumas pessoas me perguntam onde aprendo inglês e como? Vou dar umas dicas, mas devem ser seguidas todos os dias ok?

1º Eu faço curso em escola na modalidade presencial. Acho importante para desenvolver conversas. Mas, isso são apenas dois dias da semana e uso mais para tirar duvidas.

Como estudo?

1º tenho vários amigos fora do Brasil e sempre que falo com eles, deixo o português de lado... Vai arranhando mesmo, mas arrisque, a pratica, leva a perfeição.
2º Ouça musicas inglês todos os dias. Não importa, escute, escute novamente, imprima a letra, acompanhe as palavras, traduza o que conseguir e depois confira a tradução original. 

Estude por sites. Confesso que aprendo mais inglês pelo site que estudo, do que pela própria escola de inglês que frequento.

Sites que utilizo: 
1) http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/ (Muito bom este site) 
2) https://itunes.apple.com/podcast/business-english-pod-learn/id206603090?mt=2 (Este é mais voltado para inglês falado)
3) http://film-english.com/ (Uma boa maneira de aperfeiçoar o idioma, é assistindo filmes em inglês, com legenda em inglês) Super dica: Assista o filme mais de uma vez.
4) http://www.learner.org/resources/series71.html?pop=yes&pid=942

No Facebook, tem várias páginas para troca de ensino. Você negocia de ensinar português para alguém e este alguém inglês para você. Também é muito legal. Mas não utilizo este método, porque tenho conhecidos fora do Brasil, Não indico muito a técnica, por ser meio perigoso conversar com quem não se conhece. 

Fica a dica! :D 

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota