Atuação do Brasil nas Olimpíadas de Londres

Por Kelly Soares 

    Basquete
Foto da intenet
Mesmo o basquete não sendo uma referência no Brasil, a equipe masculina brasileira tem dado o que falar com relação a sua boa atuação no jogo de ontem, 29 de julho, na competição contra a Austrália nas olimpíadas de Londres.
Sem se importar com a pouca fama do esporte, a equipe esta indo com tudo nas olimpíadas e a garra dos atletas tem dado o que falar.

Há dois grupos de seis times na disputa, porém, apenas os quatro primeiros de cada grupo serão classificados para as quartas de final.

A última atuação do Brasil nos jogos em uma Olimpíada, foi em 1996 nas olimpíadas de Atlanta. O peso dos 16 anos sem atuar numa olimpíada, deixou os atletas nervosos. Mesmo com a pressão, a equipe conquistou os primeiros dois pontos, e tem a liderança provisória do grupo B.

Vôlei
Foto da internet
A equipe considerada a número um, no ranking mundial, teve sua estreia no jogo  masculino e obteve uma ótima atuação contra a Tunísia. O time brasileiro está em busca do terceiro ouro e fez bonito vencendo por 3 sets a 0 com placar de 25-17, 25-21, e 25 – 18. O próximo time a enfrentar o Brasil, será a Rússia na rodada seguinte do vôlei masculino, nessa terça (31), às 18 no horário de Brasília.

Futebol
Foto da internet
Já no futebol, a equipe masculina teve um placar de 3 a 1 contra Bielo-Rússia. Apesar do placar ser bom, a atuação do time brasileiro não agradou a torcida.
O time teve uma grande dificuldade de passar pela marcação dos adversários, tendo poucas chances de fazer gol. Mesmo não achando espaço, a equipe conseguiu se equilibrar e obteve a vitória.

O grupo brasileiro fez sua primeira atuação contra o Egito e foi muito criticado em razão da desorganização em campo. O time que vencia por 3 a 0, sofreu dois gols deixando o placar em 3 a 2.

O Brasil ocupa a liderança do grupo C com 6 pontos, contra 3 da Bielo-Rússia. A final do Brasil na chave de grupos, será na próxima quarta-feira (01), tendo como rival a Nova Zelândia.
Você também encontra essa matéria no Canal Brasília: www.canalbrasilia.com
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota