Copa pra quem?



Bom para a nossa economia, bom para o nosso desenvolvimento; porém, a copa de 2014 tem sido digna de muitos problemas, mesmo ainda faltando 3 anos para o seu ilustre acontecimento.
Os prejuízos para a nossa tão esperada copa, não serão pequenos, cerca de 20 casas localizadas na comunidade Recreio II, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade no Rio de Janeiro serão derrubadas para a construção da Transoeste (uma importante via expressa para o transporte coletivo que ligará a Barra da Tijuca à Santa Cruz, Campo Grande, Guaratiba e Recreio dos Bandeirantes).
Os prejuízos vão além da derrubada de casas. Segundo o Ministério de minas e energia o país terá que investir 4,7 bilhões para evitar qualquer tipo de blecautes durante os jogos. Mesmo com tantos investimentos, alguns estádios estão em atraso.
Em Brasília não pudia ser diferente, segundo Agnelo Queiroz governador do Distrito Federal o aeroporto JK receberá investimentos de cerca de R$ 749 milhões, o governador afirmou que assim teremos condições de atender a Copa e a cidade.
Fábio Simão, presidente da associação federativa de futebol, disse que Brasília está a frente na disputa de qual cidade terá a honra de ser a cidade sede da copa, afirmando que a cidade tem menos índice de criminalidade; maior renda per capita e fluxo de transporte suficiente na área central da cidade.
Todas as autoridades afirmam que a copa, será um ponto chave para o desenvolvimento no Brasil. Creio que todo e qualquer brasileiro que ouve uma afirmação como: fluxo de transporte suficiente;  descorda totalmente.
A realidade não é exatamente o que as autoridades procuram nos mostrar. Alguém se preocupa com as pessoas que perderão suas casas para a construção do transoeste? Alguma vez uma autoridade governamental se preocupou em oferecer aos brasilienses uma reforma no aeroporto JK? Eles estão dando um jeito até na estrutura de Brasília que não é nada plana.
A copa trará benefícios ilustres para o Brasil, mas para quem é essa copa? Há quem diga que é para os “estrangeiros”, pois foi necessário saber que eles viriam, para mudarmos a triste realidade de nosso país. O jeito é pegar uma carona com os estrangeiros, para conseguir algum benefício, porque na verdade não é copa no Brasil, é copa no Brasil para os estrangeiros.

Por: Kelly R. Soares

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota