Brasil x Japão na Capital do poder

undefined
O dia na Capital Federal, foi marcado por animação, protestos e até vaias a presidenta Dilma Rousseff.

Por: Kelly Soares 

undefined
O dia começou agitado na cidade conhecida pelo céu encantador. Brasília, a cidade que ainda não esta acostumada com os pitacos do futebol, teve a honra de ser palco da abertura da Copa das Confederações.

O dia foi marcado por protestos, shows, muita bola rolando e três belos gols da seleção brasileira. Antes de iniciar o jogo, o presidente da FIFA anunciou que a presidenta Dilma faria um pronunciamento, para sua surpresa,  foi recebida com vaias. Não durou muito, logo os olhares da torcida se voltaram ao campo onde os jogadores já estavam organizados.
O jogo já começou levantando a torcida. Aos três minutos do primeiro tempo, Fred ajeitou com o peito, e Neymar mandou direto no ângulo de Kawashima. Um belo gol que levou a torcida a "loucura". O jogo seguiu com troca de passes. Aos 25 minutos do primeiro tempo o Brasil tinha 68% de posse de bola, enquanto o Japão tinha apenas 32%. Após o gol de Neymar, o primeiro tempo foi marcado apenas por:  "quase gols", das duas equipes. O segundo tempo repetiu a dose do primeiro, a partida estava em apenas dois minutos quando Paulinho, recebeu a bola de Daniel Alves, finalizou e fez o segundo para a equipe brasileira. Para finalizar, Jô que entrou no lugar de Fred, faz um golaço aos 47 minutos do segundo tempo. Foi um jogo emocionante para a cidade que nunca recebeu jogos tão importantes.
Pelo resultado, o dia devia ter sido de comemorações, mas, enquanto o jogo acontecia em campo, fora dele haviam protestos contra as obras da Copa. Ao final do dia, pelo menos 24 pessoas foram detidas. 
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota