.


Isso é comunicação inteligente

Com uma forma de comunicação diferenciada, Tiago Leifert, conquista milhares de pessoas todos os dias.

Quem faz, ou fez comunicação, sabe o quanto é difícil atingir um público específico. Interessante mesmo, é ver ele: Tiago Leifert, um jovem garoto sendo apresentador e editor-chefe do jornal mais conceituado de esportes do Brasil: Globo Esporte.
A forma  mais perfeita de conquista é a inteligência.
Exemplo: Em uma de suas palestras, ele afirma algo que ensina a todos nós jornalistas a sermos mais " criativos".
Afirmando que no horário do Globo Esporte, ele tem como público alvo, o garoto que esta voltando da escola, o garoto que esta quase saindo para a escola, a mãe do garoto que vai almoçar de preferência na sala assistindo TV, a irmã do garoto ou a tia e o pai do garoto.
O futebol pode e vai atrair o público principal: os homens (garoto e o pai).
Durante uma apresentação de treino de algum time, se temos imagem de um jogador treinando com camisa e outro treinando sem camisa, vamos optar pelo jogador sem camisa, isso vai atrair o público mãe, tia e irmã. Enquanto comentam sobre o treino do dia, colocam um fundo musical com tema do Crepúsculo (nada a ver) mas isso vai atrair a irmã que adora o Edward.
Isso é perfeito para que possamos aprender que nosso público alvo é sempre um, mas que ele pode e sempre estará acompanhando de um outro público.

Atenciosamente,

Kelly Soares
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota