Deus vai te dar um namoro abençoado, quando você não estiver precisando disto.


A questão da vida sentimental é tratada pelo mal como a única chance de fazer você cair... talvez a mais certeira, por mexer com o sentimento. Deus não pensa diferente e nem preciso citar versículos e mais versículos para que você entenda isso.
Quando você precisa de algo, busca isso incansavelmente e faz disso seu centro... PRECISO, PRECISO, PRECISO, E PRECISO AGORA, isso se torna o seu alicerce.
É mais comum ver isso em mulheres. Elas se perguntam, - Será que nunca vou namorar?
Será que nunca terá um obreiro para mim. - Poxa, aquela menina foi levantada agora e já namora.


O fato é que as pessoas tem uma maniazinha feia de basear sua vida sentimental, na vida das outras pessoas.
Quando me refiro ao fato de que quando você não quiser um namorado, Deus te dará, não estou afirmando que você não estará querendo isso. Me refiro à buscar apenas isso e fazer disso sua vida. Não acho errado você obreira se arrumar para estar em uma reunião de obreiros, e nem mesmo de olhar para os rapazes, esta com certeza não é minha fé, nem meu jeito, mas se é o seu, tudo bem. O que não esta certo é você fazer daquela reunião um ponto de procura. Eu infelizmente vi uma amiga cair por isso.

Toda reunião ela se arrumava, colocava salto, uma make pesada, escovava o cabelo e andava pelo salão observando os obreiros. Ela fez isso por 2 anos, e chegou um momento que ela não aguentou mais. –Não tem homem nessa igreja, poxa, toda reunião é a mesma coisa, esses homens olham, olham, mas não tomam atitude alguma. Nem preciso dizer que caiu né.

A questão, é que ela via cada reunião como uma chance para encontrar alguém. Já disse, não é errado, mas isso não pode ser sua única intenção. Ela foi ficando frustrada a cada reunião... Se esta mesma obreira, ao invés de fazer daquilo o centro da vida dela, se lembrasse que uma reunião nada mais é que um aprendizado e que estamos ali para aprender mais de Deus e da obra, e colocasse seu coração nisso, eu garanto que Deus teria a abençoado.

O problema é que a preocupação com o cabelo, ultrapassou a preocupação com o tempo de chegada, então ela sempre chegava em cima da hora.
A preocupação com a maquiagem a fazia se esquecer da bíblia.
O desespero de trocar de roupa a cada 5 minutos, a fez perder a busca enquanto pensava se sua calça estava boa ou se aquele garoto tinha olhado para ela.

A preocupação com a aparência fazia ela se esquecer que o coaração também tinha que estar bonitinho.
Ao final sempre queria uma desculpa para ficar ate mais tarde e ver todos os garotos, chegava tarde em casa, e ainda chegava frustrada. Por vezes recebia ligações dela dizendo que tinha perdido o tempo dela e que a reunião não havia sido tão boa..

Quando a reunião era boa para ela? Quando algum rapaz correspondia aos olhares dela, ou quando algum se aproximava...ela com um sorriso imenso, dizia: Hoje a reunião arrebentou!

Ela fez a vida sentimental dela, virar seu alicerce.

Quando eu digo que Deus te dará um namoro quando você não precisar dele, me refiro a você não fazer disso sua vida, seu beco sem saída. Quando Deus dá algo para alguém que esta desesperado por aquilo, o risco daquela pessoa ficar deslumbrada e se esquecer do resto do mundo é muito grande.

Deus é o dono da sabedoria. Ele enxerga exatamente tudo, detalhes mínimos e bobos que deixamos passar.

A verdade é que muitas obreiras/obreiros andam frustradas (os) porque o tempo passa e ninguém se interessa por elas/eles... Mas digo, só fica frustrada (o) quem faz disso sua vida. Se sua vida for Deus, e se o seu centro for Ele, mesmo solteira (o), mesmo passando o tempo você estará ali, feliz, intacta, porque Seu primeiro e grande amor, esta com você todos os dias.
Deus te dará um grande segundo amor, quando você se lembrar que Ele é o primeiro.


Deus abençoe!
Kelly S.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota