50 tons de amor, porque cinza é o que restou do fogo!



Acredito que todos já leram críticas e mais críticas sobre o filme 50 tons de cinza. Antes mesmo de toda a polêmica em volta dele, li os livros, e como toda jornalista opinativa, tendo blog ou não, precisei assistir o filme. Inicialmente fiquei apreensiva com toda a polêmica em volta do filme, fiquei com medo de as cenas serem pesadas demais, até que ao final percebi que  na verdade a polêmica sempre tem um aumento significativo de quem a escreve. Quanto ao sexo, pode acreditar não há nada além do que você nunca tenha visto numa novela em horário nobre com classificação indicativa para 12 anos.

Achei um filme bobo, cansativo e fantasiado demais. Sr Gray rico, competente, conquistador tem um jeito tipico dominador quando o assunto é relação sexual. Ele precisa de uma submissa para sentir prazer, mas não pense que ele é o típico egoísta, ele também sabe retribuir sua submissa. 

Não comparo o filme a abuso. Abuso é quando uma pessoa é forçada a fazer algo sem querer, no filme não existe abuso. Anastácia submissa de Gray, concorda com tudo que ele a propõe.

O problema que eu particularmente identifiquei foi apenas a falta de amor e impossibilidade de amar, de Gray. Gray é um cara tão forçado, que ate o "BABY" dele, soa travado. É um homem que se acha incapaz de amar. Mas não é assim por qualquer motivo, Sr Christian Gray sofreu abusos em sua infância, então ele acaba refletindo isso em seu "relacionamento" se é que posso chamar isso de relacionamento. 

Eu sei que existem mulheres que consideram isso normal, fetiche,  fantasia, sei la e acabam se submetendo à isso. Mas e quando o rapaz não é absolutamente nada seu, como Gray e Anastácia? Não há um relacionamento certo, não há um compromisso. É como uma amante. Ela só esta ali para dar prazer, mas sabe que ao final do dia, depois que aquele homem se livrar de todas as suas funções, não será ela a dividir a cama com ele, os sonhos, os projetos, as conquistas. É como ganhar na loteria de manhã e se roubada a noite. 
Eu não sou contra se você mulher gosta de fantasias, ou se realiza fetiches com seu marido, acho que da porta do quarto para dentro, a sua intimidade é coisa sua e dele, mas toma cuidado com o que você entende de intimidade, deve haver reciprocidade. Não é inteligente dar prazer e não sentir o mesmo, ambos devem se sentir realizados um com o outro, até porque o sexo é como se fosse o altar do casal, ambos precisam ser fiel a isto, ambos precisam se entregar na mesma medida. 

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)

Entendeu? Não maltrata!!! ...E Se Deus pede em mandamento que amemos nosso próximo como a nós mesmos, imagine nosso parceiro não é mesmo?

Na minha opinião, o relacionamento deve ter uma base de amizade, companheirismo, incentivo, respeito, sacrifícios e entrega. Nunca, jamais DOR.

Quantas outras Anastácias temos por ai? Uma garota que vive atrás de um cara que não liga para ela. Uma garota que confunde qualquer oi com liberdade e interesse por parte do cara, e logo alimenta um sentimento que nunca existiu por parte dele. Garotas que fantasiam demais sua vida amorosa. Que sofrem de amor por um homem que nunca nem falou com ela. 

A verdade é que muitas garotas até dentro da igreja se submeteriam sim a ser a submissa de um homem, porque a carência delas fala mais alto. Já vi meninas se submeterem a namorar em silencio. Já vi algumas namorarem e não ter se quer o afeto daquele rapaz, ele senta na direita da igreja, ela na esquerda, ele não a inclui em seus planos, ela não tem voz para nada com relação à ele, é um CAPACHO. Apenas isso e você garota sabe bem que não estou exagerando.

Não se trata de abuso, se trata de como muitas mulheres se colocam como um nada em seus relacionamentos. 

Então, o que quero que pense, é que não se trata de Anastácia e Gray, não se trata só de sexo, as vezes você se submete à ser inferior no namoro/casamento, simplesmente porque alguém impõe isso à você. Sabe o limite? Então, você precisa encontrar o seu! 

Bjs!
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota