Pesquisa para a cura do câncer ganha um aliado: jogo de smartphone

‘Play to Cure: Genes in Space’

A Cancer Research UK, uma das mais conceituadas instituições de pesquisas relacionadas ao câncer, desenvolveu o jogo ‘Play to Cure: Genes in Space’. O game tem como ideia procurar falhas no DNA que podem causar a doença.
No jogo, o usuário comanda uma nave espacial e precisa coletar o quanto puder do Elemento Alpha. Porém, antes de iniciar a jornada é necessário escolher o caminho com a maior concentração deste elemento e assim, maximizar a coleta. E como o game ajuda na pesquisa? O Elemento Alpha nada mais é um nome fictício do DNA.
Assim, o usuário mapeia a concentração deste elemento e depois processa o DNA (no caso do jogo: ele somente coleta o Alpha). Sem o ‘Play to Cure’, isto teria de ser feito manualmente pelos cientistas. Sem o fator científico, o ‘Play to Cure’ é um game bem fácil de jogar. Basta mover a nave e coletar o Elemento Alpha.
Para isto, você precisa destruir os asteróides e recolher toda a poeira espacial. Quando mais você aumenta o Elemento Alpha na sua nave, melhor ela fica. Pode ser somente o começo, mas é uma grande alternativa para que mais pessoas possam ajudar na pesquisa da cura do câncer.
Fonte: Yahoo 
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota